Sánchez terá a missão de parar Kane, seu companheiro no Tottenham

Jogadores se conhecem bem e zagueiro tenta levar a melhor sobre o artilheiro da Copa

Artilheiro do Mundial Harry Kane. Divulgação: Record Portugal

Com uma das defesas mais seguras desta Copa do Mundo, a Colômbia enfrenta nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), a Inglaterra, em Moscou. Para parar o artilheiro do Mundial Harry Kane, com cinco gols, os Cafeteros confiam na dupla de zaga formada do Yerry Mina e Davinson Sánchez. Sánchez conhece bem Harry Kane. Eles são companheiros no Tottenham, que tem outros quatro jogadores na seleção da Inglaterra: Trippier, Rose, Dier e Dele Alli. O zagueiro falou sobre o relacionamento com o Furacão.

“Kane é um amigo. Não falei com ele, embora tenhamos um grupo de WhatsApp do Tottenham em que parabenizamos uns aos outros quando marcamos ou ganhamos. Estou feliz pelo Harry porque ele está em um grande momento, mas se eu jogar contra ele, vou tentar pará-lo”, afirmou. Aos 22 anos, Sánchez assumiu a condição de titular do Tottenham logo em sua primeira temporada, atuando em 41 partidas pelos Spurs. O destaque fez com que o clube renovasse o seu contrato até 2024. Se é comum Sánchez e Kane se enfrentarem nos treinos, em jogos será a primeira vez que o duelo ocorrerá. O zagueiro terá a companhia de Yerry Mina, atualmente no Barcelona, na missão de segurar o artilheiro da Copa.

“Nós sabemos das qualidades do Kane. Tenho uma parceria muito forte com o Davinson Sánchez e o Kane não terá vida fácil. Acho que o fato do Davinson jogar com ele nos ajuda. Eles treinam juntos todos os dias há um ano – e isso vai dar a ele conhecimento extra sobre suas qualidades e sobre o jeito que ele joga. Vou conversar muito com ele até a hora do jogo e teremos um plano”, declarou Mina.

O ex-defensor do Palmeiras é uma das armas ofensivas da Colômbia e espera ter novo sucesso contra a Inglaterra. Mina já marcou dois gols na Copa do Mundo, um deles que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Senegal e a classificação dos Cafeteros às oitavas de final.

Se o adversário fosse a Bélgica

Se o duelo contra a Inglaterra marca o encontro de Sánchez com cinco companheiros de Tottenham, se o adversário fosse a Bélgica o cenário não seria tão diferente. Os Red Devils têm três jogadores que atuam nos Spurs: Vertonghen, Alderweireld e Dembélé. Os dois primeiros formam o trio de defensores com o camisa 23 colombiano. Sánchez afirmou que preferia encarar a Inglaterra e não a Bélgica. “Não cabia a mim dizer quem iríamos enfrentar, e também tenho companheiros de Tottenham na seleção da Bélgica. Mas é claro que estando mais familiarizado com a Premier League, preferia pegar a Inglaterra como adversária. Podemos vencê-los? Tudo é possível”, disse.