Devido ao jogo do Brasil, EPTC altera circulação de ônibus nesta quarta em Porto Alegre

Oferta pelo transporte será intensificada entre 12h e 15h

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em razão da partida desta quarta-feira entre Brasil x Sérvia, com início às 15h, ajustou os horários de circulação dos ônibus em Porto Alegre. Conforme a EPTC, será intensificada a oferta de transporte entre 12h e 15h. Já nos demais horários antes e durante o jogo, como a demanda deverá ser menor, será utilizada a tabela de verão. Após o jogo, os ônibus voltam a circular na tabela horária normal.

Agentes irão monitorar o atendimento aos passageiros e a circulação do trânsito para realizar novas alterações na programação, se houver necessidade.

Bike Poa

Outra opção para se deslocar em Porto Alegre, o serviço Bike Poa está disponível nesta quarta-feira de forma gratuita. A promoção é válida para dias de jogos do Brasil na Copa e irá valer até o final da competição, caso o grupo treinado pelo técnico Tite chegue à decisão. O objetivo é facilitar a mobilidade das pessoas nos dias das partidas na cidade. As estações mais utilizadas pelos usuários na Capital são: Iberê, Ufrgs Arquitetura e Praça Itália.

Como utilizar: usando seu cartão TRI ou seu cartão do usuário Bike Poa. Basta inserir o cartão na vaga da bicicleta escolhida. Ou utilizando o App Bike Itaú, digitando o código gerado pelo aplicativo, na vaga da bicicleta escolhida. Devolva a bike a encaixando em uma vaga disponível de qualquer estação Bike Poa. Ao devolver, confirme se a bicicleta está travada.