Médicos do Hospital de Osório definem paralisação nesta terça-feira

Demais funcionários estão em greve desde a última quinta

Imagem: Divulgação Simers

Os médicos do Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, no Litoral Norte, vão realizar uma assembleia nesta terça-feira para definir os rumos da paralisação. A categoria pode optar por paralisar ou restringir o atendimento, se unindo aos demais funcionários do quadro. A assembleia da categoria acontece às 15h, no auditório do hospital.

A greve na instituição ocorre desde o dia 14. A paralisação teve origem em atrasos salariais, tanto de 13º quanto de FGTS. Ontem, funcionários e direção do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo se reuniram para tentar um acordo. Conforme o diretor interventor Márcio Rolim de Araújo, os trabalhadores não aceitaram a proposta de parcelar em seis vezes o pagamento do 13º.

Os funcionários admitem receber o pagamento parcelado, mas em apenas duas vezes. A direção reiterou que essa possibilidade é inviável, já que há pendências de dois incentivos, de R$ 258 mil cada, pagos pelo governo estadual, o que representa 50% da folha de pagamento.

A direção informou que, durante a reunião, entregou uma ata apontando que, dos 310 funcionários da instituição, 41 haviam paralisando as atividades. Para Araújo, essa iniciativa prejudica o trabalho dos outros trabalhadores que seguem atuando.