Seis cidades do Rio Grande do Sul têm marcas negativas nesta segunda

Capital começou a semana com mínima de 5ºC nas primeiras horas do dia

Porto Alegre registrou mínima de 5ºC nesta segunda-feira | Foto: Alina Souza/CP

Ao menos seis cidades gaúchas registraram no começo desta segunda-feira temperatura negativa, segundo informações da MetSul Meteorologia. A mínima do dia ocorreu, mais uma vez, em Pinheiro Machado, cidade da Zona Sul do Rio Grande do Sul que marcou -3,7ºC.

Além de Pinheiro Machado, Santa Rosa também teve frio intenso nas primeiras horas da manhã, com os termômetros marcando -3,2ºC. Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, começou o dia com -1,9ºC, enquanto São José dos Ausentes teve -1,4ºC. O clima gélido se repetiu em Alegre, com -0,3ºC, e Santa Maria, com -0,1ºC.

Porto Alegre começou o dia com 5ºC, a exemplo de cidades da região do Vale do Sinos e do Vale do Paranhana. Conforme a MetSul Meteorologia, o ar seco e frio, de origem polar, vai enfraquecer a partir de hoje. Isso, porém, não siginifca que o tempo irá mudar. Sol permanecerá no Estado nesta segunda e as máximas ficarão próximas dos 20ºC.

Terça e quarta-feira o tempo bom seguirá no Rio Grande do Sul e o frio será menos intenso. A próxima quinta-feira será marcada pela volta da chuva.