Ao menos 400 casas foram destelhadas em função das chuvas no RS

Número deve subir

Escola Estadual Ângelo Chiamolera em Bento Gonçalves ficou destelhada | Foto: Defesa Civil de Bento Gonçalves / Divulgação / CP

A Defesa Civil Estadual contabiliza, na manhã desta terça-feira, 19 municípios atingidos pelas chuvas. Conforme o sub-chefe do órgão, coronel Jarbas Ávila, 400 casas ficaram destelhadas até o momento. A tendência é este número subir, já que as coordenadorias regionais ainda seguem contabilizando os danos.

De acordo com Ávila, uma das cidades com a situação mais crítica é Ciríaco, na região Norte. O município foi atingido por fortes ventos, que podem ser caracterizados como um tornado. Um morador faleceu após a casa dele desabar.

Em Bento Gonçalves, na Serra, ao menos duas escolas tiveram os telhados danificados: a Estadual Ângelo Chiamolera e a Municipal Infantil Criança Feliz, que suspendeu as aulas nesta terça-feira.

A Defesa Civil está distribuindo lonas para a população em todo o Estado. Quem mora em Porto Alegre pode entregar as doações na Avenida Borges de Medeiros, 1501.