MP pede que população use com responsabilidade ferramenta de denúncia eleitoral por WhatsApp

Irregularidades podem ser encaminhadas para o número de WhatsApp (51) 9.9693.0650

Foto: Fernando Frazão / ABr / CP

O Ministério Público do Rio Grande do Sul disponibilizou um canal de atendimento para denúncias de irregularidades nas Eleições 2018. A população pode enviar mensagens, relatando as irregularidades, para o número de WhatsApp (51) 9.9693.0650. Além disso, as denúncias são recebidas também pelo email [email protected] ou no site do MP.

Para o coordenador do Gabinete Eleitoral do MP, Rodrigo Lopes Zilio, essa ferramenta é um controle social das eleições. O mecanismo deve ser usado com responsabilidade.

“Não vale usar para desvirtuar, para tentar prejudicar o adversário. Estamos chamando todos para o uso responsável do mecanismo. Isso serve como um controle social das eleições, para que o político não seja cobrado só depois, quando já estiver no mandato”, comenta.

De acordo com Zilio, as denúncias devem ser completas, para facilitar a apuração por parte do MP. “Quando a população usar esse instrumento é importante que diga o local do fato, o bairro, a hora, partido, o candidato. Se possível, que faça um vídeo ou uma foto”, explica.