Homem morre durante ação policial no bairro Cristal, em Porto Alegre

Viatura discreta da BM foi alvo de tiros

A Brigada Militar (BM), com apoio da Força Nacional (FN), enfrentou a reação de traficantes após um criminoso ter sido baleado e morto quando investiu contra uma abordagem do Pelotão de Operações Especiais do 1º BPM na vila Resvalo, entre as avenidas Icaraí e Campos Velho, no bairro Cristal, em Porto Alegre. O incidente ocorreu entre o final da noite dessa sexta-feira e início da madrugada deste39 sábado.

O indivíduo, ainda não identificado, apontou uma pistola calibre 40, com a numeração raspada, de uso restrito das forças de segurança pública, mas foi atingido pelos disparos dos policiais militares antes que apertasse o gatilho. Socorrido, ele não resistiu e faleceu durante atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro. Além da arma, o efetivo do 1º BPM apreendeu uma quantidade expressiva de munição e um carregador.

Momentos depois, uma viatura discreta da BM foi alvo de tiros, tendo a lataria perfurada. A situação ficou tensa com os traficantes da área promovendo uma saraivada de tiros de fuzil e metralhadora contra o reforço de policiais militares que foi para a região em apoio aos colegas. Mais de dez viaturas da BM e FN ocuparam a área, colocando em fuga os atiradores. Não houve prisões.