Paralisação de professores já afeta milhares de alunos do Centro Universitário Metodista IPA

Instituição conta com mais de 5,5 mil estudantes

A paralisação de parte dos professores do Centro Universitário Metodista IPA já afeta milhares de universitários em Porto Alegre. Desde a noite dessa quarta-feira, um grupo de 250 docentes cruzou os braços em função de atrasos salariais referentes ao mês de março. A instituição conta com mais de 5,5 mil alunos, em três unidades, e mais de 500 funcionários, entre professores, técnicos e trabalhadores em geral.

Os professores também resolveram paralisar as atividades devido as “indefinições” sobre os pagamentos dos próximos meses. O Centro Universitário Metodista IPA oferece mais de vinte cursos de graduação presencial, além dos cursos à distância, mestrados, licenciatura e diferentes especializações.

Hoje, pela manhã, diretores do IPA vindos de São Paulo estiveram reunidos com a direção do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS) para discutir o tema. No entanto, sem avanço nas negociações, a paralisação foi estendida. Pelos menos até quarta-feira, as aulas estarão suspensas nos três turnos – manhã, tarde e noite. A próxima assembleia dos professores só ocorre em 2 de maio.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do IPA, porém a Reitoria da instituição não manifestou posição oficial sobre o tema.