RS segue com sol entre nuvens e calor nesta quarta-feira

O sol aparece novamente com nuvens no Rio Grande do Sul durante esta quarta-feira. Bloqueio atmosférico mantém o Estado sob influência de massa de ar quente. O começo da manhã é agradável com nevoeiro e neblina em pontos localizados, mas aquece muito rápido, o que provoca uma tarde de calor em que as máximas vão ficar perto ou acima de 30ºC na maioria das regiões.
O aquecimento gera convecção isolada que deve resultar em chuva muito localizada, sobretudo na Metade Norte. Já no Extremo Sul, linha de instabilidade pode provocar chuva na região do Chuí.
As mínimas atingem 14°C em São José dos Ausentes e 17°C em Caxias do Sul. Já as máximas podem chegar a 32°C em Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros devem oscilar entre 20°C e 32°C.
Praia no fim de semana
Com o persistente bloqueio atmosférico e o não ingresso de frentes frias ou massas de ar frio, as águas mais quentes de Norte da Corrente do Brasil ingressaram na costa gaúcho, deixando o mar mais quente do que o normal para o fim de abril. Sob a Corrente do Brasil, as águas clarearam e há pouca ondulação. Fica, então, a dica de que o próximo fim de semana na praia pode ser aproveitável.
A manutenção do bloqueio ainda determina que a temperatura continue muito acima do normal. Até terça-feira todos os dias podem ter máximas acima de 30ºC, ao menos em alguns bairros de Porto Alegre. Na segunda metade da semana que vem, deve refrescar, mas sem frio.