Paulo Maluf melhora, mas segue internado em São Paulo

O ex-prefeito de São Paulo e deputado federal Paulo Maluf permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, com diagnóstico de trombose venosa profunda no membro inferior esquerdo, incontinência urinária, metástase óssea na região sacral decorrente do câncer de próstata, atrofia em ambas as pernas e alterações da marcha com perda de força muscular. As informações aparecem em boletim médico divulgado na noite de hoje.
Segundo hospital, a situação confere ao paciente a condição de cadeirante. Maluf está recebendo tratamento e vem apresentando melhora, mas ainda sem previsão de alta para os próximos dias, segundo o boletim.
O deputado cumpria pena definitiva, no Presídio da Papuda, em Brasília, por ter sido condenado pelo crime de lavagem de dinheiro. No entanto, no fim de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli concedeu a ele o direito a prisão domiciliar, por entender que exames protocolados pelos advogados do deputado mostraram que Maluf sofria graves problemas de saúde. Hoje, o STF previa julgar o mérito da liminar, mas o caso não chegou a entrar na pauta devido ao habeas corpus do ex-ministro Antônio Palocci, considerado prioritário.