Após firmar aliança com PV, PDT mira parceria com PSB para disputa ao Senado

Foto: Divulgação/PV

Após o PDT ter confirmado, ontem, aliança com PV para disputar o Palácio Piratini, em outubro, o pré-candidato trabalhista ao governo gaúcho intensifica as ações para completar a chapa majoritária, com a definição das vagas de candidatos para o Senado. Nessa quinta-feira, o Partido Verde confirmou a filiação do empresário e vice presidente da Fiergs Cláudio Bier, que vai ser candidato a vice de Jairo Jorge.
Agora, os trabalhistas debatem alianças com o PSB, o PRB, o Solidariedade, o PSC e o PR. Com negociações aprofundadas, Jairo Jorge revela que abre mão de indicar nomes ao Senado caso o PSB sele aliança. Os socialistas já confirmaram que vão indicar Beto Albuquerque e José Fortunati para disputar o Senado. No pleito, o eleitorado gaúcho vai escolher dois senadores para atuarem pelos próximos oito anos no Congresso.
Mesmo que Fortunati tenha saído do PDT, após 16 anos na sigla, Jairo Jorge garante que não há problema em receber o ex-prefeito em uma aliança. “Tenho respeito por Fortunati e a saída dele do PDT não foi traumática nem causou sequelas”, frisa.
Ainda durante cerimônia de filiação de Cláudio Bier no PV, o ex-deputado Mano Changes também ingressou na legenda. Ele deixa o PP e concorre, em outubro, a deputado federal.