Renato diz que Grêmio "não pode sentar na vantagem" para vencer o Gauchão

Renato alertou para dificuldades nas quartas de final, mesmo com placar elástico no Gre-Nal | Foto: Fabiano do Amaral

O técnico Renato Portaluppi fez o esforço possível para evitar complacência do Grêmio na finalíssima do Gauchão, apesar do 4 a 0 neste domingo contra o Brasil de Pelotas. “Não pode sentar na vantagem, como aconteceu no Gre-Nal”, enfatizou o comandante tricolor.
Nas quartas de final, os gremistas sofreram mais que o necessário, ao permitir que o Inter abrisse 2 a 0 no Beira-Rio. “Deixamos o adversário crescer, pois começamos a fazer coisas que não estamos acostumados a fazer”, avaliou.
Renato acredita, contudo, que o time aprendeu a lição e terá mais tranquilidade para definir em Pelotas. “O Brasil vai ter que sair para o jogo e o Grêmio não vai mudar sua maneira de atuar. Vamos trabalhar bem a cabeça”, projetou.
Sobre a partida, o treinador comentou que o time foi além da lição de casa. “Aproveitamos bem a vantagem de um a mais e isso foi fundamental”, elogiou. “Tinha falado para o grupo que era importante sair até com uma pequena vantagem. Conseguimos uma boa diferença. Mas o Grêmio não é campeão, vamos seguir respeitando o adversário e encarar os próximos 90 minutos”, reforçou o técnico.