Caso do assassinato de eletricista tem primeira audiência nesta tarde em Porto Alegre

Acontece nesta terça-feira, às 15h30min, na 1ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre, a primeira audiência do caso do assassinato do eletricista morto no final do mês de outubro de 2017. Alexandre Farias de Vargas, 49 anos, foi morto com um tiro no peito após discussão com um morador na rua Padre Paulo Englert, no bairro Espírito Santo, na zona Sul da Capital.
Uma primeira audiência do caso estava marcada para o dia 06 de fevereiro deste ano. Porém, o encontro foi cancelado devido à ausência do réu Álvaro José Borba Silveira. O apenado não foi encaminhado para o julgamento por conta da paralisação que os servidores da Susepe realizavam à época.
O crime
Alexandre Farias Vargas era funcionário terceirizado da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e morreu, na tarde do dia 25 de outubro de 2017, enquanto fazia a instalação da rede elétrica de um poste para uma residência, na zona Sul da Capital.
O caminhão da terceirizada, que fazia a sustentação do eletricista até o alto do poste, estacionou em frente à garagem de uma residência, o que impediu a saída do proprietário. O dono da residência pediu celeridade no trabalho e passou a discutir com o funcionário. Em seguida, o proprietário atirou contra o eletricista.
Álvaro José Borba Silveira se entregou à justiça, no Foro Central da Capital, pouco tempo depois de ter a prisão preventiva decretada. Ele se apresentou acompanhado do advogado e foi encaminhado ao presídio central.