Mais de 30 celulares roubados são apreendidos em operação no Centro Popular de Compras da Capital

Durante uma operação de fiscalização no Centro Popular de Compras de Porto Alegre, policiais apreendeu mais de 30 aparelhos de celulares roubados. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (22), e contou com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da Diretoria de Indústria e Comércio e a Brigada Militar (BM). O objetivo das ações integradas, além de coibir a comercialização de produtos ilegais, é trazer maior segurança aos consumidores e frequentadores do local.
A operação de hoje ocorreu após a BM realizar abordagens de segurança nas proximidades da região, quando foram apreendidos aparelhos de celulares roubados que estavam em posse de funcionários de duas lojas no Centro Popular de Compras. A BM acompanhou comerciantes até as lojas, e em conjunto com as equipes de Fiscalização da SMDE encontraram mais de 30 aparelhos celulares roubados, inclusive modelos recentes como Iphone 8.
As equipes de fiscalização da SMDE interditaram cautelarmente as duas lojas. Os aparelhos foram apreendidos pela Bridada Militar e os funcionários dos estabelecimentos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. As ações integradas de fiscalização ao CPC ocorrem regularmente e fazem parte das estratégias de combate ao comércio ilegal no Centro Histórico, que busca também, recuperar os espaços públicos, além de inibir a comercialização de produtos ilegais.