Lojas Havan chegam ao RS com investimentos de quase R$ 2 bilhões

Após algumas tentativas de abrir suas primeiras unidades no Rio Grande do Sul, a rede catarinense de lojas Havan se reunirá às 15h desta quarta-feira com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, no Palácio Piratini, para definir os últimos detalhes sobre os empreendimentos em solo gaúcho.
Paulo Kruse e o presidente da Havan, Luciano Hang, se encontraram na NRF Retail’s BIG Show, maior feira do varejo do mundo, que aconteceu neste mês em Nova Iorque, e reforçaram a necessidade de a rede de lojas entrar no Rio Grande do Sul e os entraves burocráticos que prejudicaram os empreendimentos em anos anteriores. Dentre as burocracias, os altos impostos e a dificuldade para abrir as lojas em sábados, domingos e feriados, são alguns dos principais fatores que prejudicaram a negociação em outras oportunidades.
A Havan conta atualmente com lojas em 15 estados brasileiros. Entre as cidades especuladas para receber os empreendimentos estão Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo e Canela. O foco da empresa é atuar em cidades de porte médio e cerca de 50 unidades podem ser abertas nos próximos anos no Rio Grande do Sul, a partir da conclusão da negociação de hoje.