Aeroporto Salgado Filho é 12º entre vinte aeroportos brasileiros avaliados pelos usuários

O aeroporto internacional Salgado Filho, repassado à administração da multinacional Fraport em julho do ano passado, ficou na 12ª posição de vinte terminais avaliados pelos usuários brasileiros ouvidos no último trimestre de 2017. Com notas entre zero e cinco, os aeroportos oscilaram com avaliações entre 4,77, no caso de Curitiba, e 3,51, para Florianópolis. O Salgado Filho ficou com nota 4,28.
À frente do terminal gaúcho, em ordem crescente, ficaram as unidades de Maceió, Recife, Fortaleza, Brasília, Manaus, Guarulhos, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Natal, Belo Horizonte (Confins), Campinas e Curitiba. Depois de Porto Alegre, figuraram na linha decrescente os aeroportos de São Paulo (Congonhas), Goiânia, Cuiabá, Rio de Janeiro (Galeão), Belém, Salvador, Vitória e Florianópolis.
A pesquisa deste ano incluiu cinco novos terminais: Florianópolis, Vitória, Belém, Goiânia e Maceió. O serviço mais mal avaliado continua sendo o preço dos gêneros alimentícios e também os valores dos demais serviços oferecidos nesses locais. Já os pontos altos ficaram por conta dos funcionários da aduana e imigração, além da cordialidade dos agentes de solo.