Prefeitura de Porto Alegre vai pagar folha de janeiro em dia; Estado volta a parcelar

Os servidores do município de Porto Alegre receberão integralmente o salário de janeiro na próxima quarta-feira, dia 31. É o segundo mês consecutivo – depois de seis meses de parcelamento – que o Executivo Municipal deixa de atrasar a folha.
De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), a quitação dos salários de janeiro vai ser possível em razão dos recursos obtidos por meio da arrecadação do IPTU. O pagamento do imposto até o dia 3 de janeiro contabilizou R$ 357,1 milhões, representando um acréscimo de 31,29% ao apurado no mesmo período de 2017 (R$ 272,03 milhões). A próxima atualização dos valores sai na próxima semana.
Já para os servidores do governo estadual, a situação segue indefinida, embora mais um parcelamento já esteja confirmado. A Secretaria da Fazenda informou que divulga o calendário de pagamento no próximo dia 30, após uma reunião entre os técnicos da área. Segundo a assessoria da pasta, ainda não há previsão de novos recursos que possam ser utilizados para o pagamento dos servidores. O Piratini vem parcelando os salários dos servidores desde julho de 2015.