Nuvens, vento e temperatura baixa afastam veranistas em Capão da Canoa

Os veranistas do Litoral Norte que tentaram aproveitar a beira das praia nesta sexta-feira foram prejudicados por mais um dia acinzentado. Com muitas nuvens, vento, temperatura mais baixa e até chuvas rápidas em alguns momentos, a orla teve um movimento mais calmo.
Mesmo assim, alguns veranistas não desistiram de aproveitar à beira-mar. Foi o caso da família Zanetti, que veio do interior de General Câmara para Capão da Canoa na segunda-feira e até agora só teve um dia de sol. “Esperamos pegar um final de semana bom”, disse o agricultor André Luiz, que tentava aproveitar a praia em meio ao tempo nublado com a mulher Edy e a filha Taís, ambas professoras. Eles retornam para sua cidade na próxima quarta-feira.
“Hoje está horrível”, definiu o sorveteiro Bira Cruz. Segundo o vendedor, a empresa para qual ele trabalha costuma levar 40 carrinhos de sorvete para a praia diariamente, mas hoje apenas seis foram utilizados. “O problema é o tempo. Quando está bom, as vendas são boas”, disse.
Vendedor de roupas na praia de Capão há três anos, Gilmar Barbosa disse que o movimento costuma ser bom, mas que esta sexta-feira, assim como nos últimos dias, estava fraco. Desde às 9h trabalhando, ele havia vendido apenas duas peças até o início da tarde.