Prefeitura torna permanentes operações contra ambulantes no Centro da Capital

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) informou, nesta quinta-feira, que vai intensificar as operações de combate ao comércio irregular no Centro de Porto Alegre. Elas serão realizadas, principalmente, na rua dos Andradas, nas avenidas Borges de Medeiros, Salgado Filho e no entorno do Mercado Público. O setor de fiscalização de ambulantes da Secretaria informou que as ações do tipo serão permanentes na área central e feitas quantas vezes forem necessárias para coibir o comércio de produtos irregulares na área central.
Nessa quarta, os fiscais da Secretaria, com apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal, realizaram a fiscalização de ambulantes na rua Alberto Bins e na Estação Rodoviária de Porto Alegre. O 9ºBPM também vem realizando abordagens de segurança nas proximidades da região.
No dia 18 de dezembro do ano passado, cerca de 170 agentes da Guarda Municipal participaram de uma ofensiva, que apreendeu produtos irregulares na área central. A equipe saiu do Cais Mauá, e seguiu com a operação pela avenida Júlio de Castilhos, ruas Voluntários da Pátria, Otávio Rocha, Doutor Flores, Vigário José Inácio e Andradas.
Os produtos apreendidos foram levados até os galpões do Cais Mauá. Após operação, vendedores ambulantes bloquearam a avenida Salgado Filho com a Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre. Os manifestantes puseram fogo em objetos e três contêineres foram colocados na pista da Salgado Filho, interditando o trânsito.