Prefeitura de Porto Alegre encaminha ao SPC mais 9,5 mil nomes de devedores de IPTU

A Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre vai remeter ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) os nomes de mais 9,5 mil devedores de IPTU, com valor pendente de R$ 10,4 milhões. Desde que a estratégia entrou em vigor, em agosto do ano passado, 14,7 mil contribuintes pagaram a dívida, tendo sido negociados R$ 27 milhões. Parte dos devedores quitou os valores integrais e parte optou pelo parcelamento.
De acordo com a Pasta, os 9,5 mil contribuintes incluídos na próxima leva podem evitar a negativação, que ocorre nos próximos dias, pagando ou parcelando o valor devido. A guia de pagamento pode ser obtida pela internet no site da Fazenda: http://www.portoalegre.rs.gov.br/smf. Já os parcelamentos podem ser realizados na Loja de Atendimento da secretaria, na Travessa Mario Cinco Paus, s/n, no Centro Histórico.
A Fazenda também disponibiliza um serviço de atendimento pelo Whatsapp para facilitar o contato e a negociação com a Receita Municipal. O número é o (51) 99348-9424. O horário de atendimento através do aplicativo vai das 8h30min às 17h.