Cai para seis número de pontos impróprios para banho no RS

Caiu de oito para seis o número de pontos considerados impróprios para banho no Rio Grande do Sul. A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fepam), que monitora 79 balneários, divulgou hoje o quinto relatório de balneabilidade da temporada.
Em comparação à semana passada, voltaram a ter condições de banho o Balneário Pedro Osório, de Pedro Osório, e a Praia das Ondinas, de São Lourenço do Sul.
Seguem inapropriados o Balneário Poço das Pedras, em São Francisco de Assis; a Praia de Passo Real, em Dom Pedrito; a Lagoa do Barros, em Santo Antônio da Patrulha; a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; o Balneário Rebelo e a Praia do Pinvest; ambos em Tapes. Não há pontos impróprios no mar.
A Corsan auxilia na coleta das amostras de água.
Em Porto Alegre, praias liberadas na zona Sul
Na Capital, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) liberou para banho as seis praias do Lami e de Belém Novo, no Extremo-Sul da orla do Guaíba. O resultado leva em conta as cinco análises mais recentes, realizadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). No restante da cidade, entrar na água é desaconselhado.