Corpos de gaúchos afogados no Uruguai são velados nesta quarta

Os corpos do jornalista Robson Pandolfi, 31 anos, e do historiador Alexandre Batista, 38, que morreram afogados no Uruguai, no sábado passado, foram velados na manhã desta quarta-feira (10), no Rio Grande do Sul.
De acordo com Leandro Pujol, amigo e sócio de Pandolfi em uma agência de conteúdo, os atos fúnebres foram encerrados por volta das 11h, em Mariano Moro, cidade natal do jornalista. O corpo de Pandolfi foi levado para Passo Fundo, onde será cremado nas primeiras horas da tarde. Uma pequena cerimônia será feita na cidade antes da última despedida.
Em Porto Alegre, uma homenagem póstuma acontece às 19h de sexta-feira, na capela do prédio da Agência de Conteúdo República, rua Duque de Caxias, número 805. Já o corpo de Batista, foi levado à cidade paranaense de Marechal Cândido Rondon, onde o historial, que é natural de Viamão, residia.
A tragédia
As vítimas desapareceram na praia de Portozuelo, em Maldonado, onde o mar se encontra com o Rio da Prata. Conforme o jornal uruguaio Semanário, os amigos se afogaram após salvar um menino de dez anos, sobrinho de Pandolfi, que conseguiu sair da água com vida. Os corpos foram encontrados apenas na manhã de domingo.