Traslado dos corpos de gaúchos afogados no Uruguai está previsto para a tarde desta terça

Os corpos dos professores universitários que morreram afogados no Uruguai devem sair de Montevidéu ainda na tarde de hoje, segundo familiares. O traslado vai ser feito de carro, com previsão de inicio dos velórios para a manhã de quarta feira.
O jornalista Robson Pandolfi, 31 anos, será velado em Mariano Moro, no Norte do Estado. Já o corpo do amigo dele, Alexandre Batista, 38 anos, deve ser encaminhado à cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, onde o historiador residia.
Pandolfi e Batista desapareceram na praia de Portozuelo, em Maldonado, no Uruguai, no último sábado. Conforme o jornal uruguaio Semanário, os amigos se afogaram após salvar um menino de dez anos, sobrinho de Pandolfi, que conseguiu sair da água com vida. Os corpos foram encontrados apenas no domingo.
A tragédia
Segundo a imprensa uruguaia, a dupla pode ter sido arrastada por uma corrente marítima e não conseguiu retornar à areia. A Prefeitura de Maldonado tentou fazer o resgate ainda no sábado, mas não encontrou Pandolfi e Batista. O jornal Semanário disse ainda que os três entraram no mar em um horário sem expediente de guarda-vidas na praia.