Prefeito de Camaquã é absolvido em processo de cassação

A Câmara de Vereadores de Camaquã rejeitou, por unanimidade, as denúncias de improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar. que pesavam contra o prefeito da cidade, Ivo de Lima Ferreira (PSDB). Ferreira foi absolvido do processo de cassação por unanimidade, em uma votação sem abstenções. A sessão plenária foi realizada na noite desta quinta-feira (04).
A acusação em questão foi encaminhada à Câmara de Vereadores por um morador de Camaquã em outubro do ano passado. Na denúncia, ele relata ofensas aos vereadores durante uma entrevista a mídia local, o que pode ser considerado quebra de decoro. Além disso, o prefeito é acusado de não ter respondido informações solicitadas pela Câmara de Vereadores dentro do prazo legal, de 30 dias.
Um segundo pedido de cassação de Ferreira, no entanto, já tramita no Legislativo. No segundo processo, o prefeito é acusado de repassar R$ 83 mil à uma associação local sem chamamento público. O novo pedido de cassação deve ser votado ainda em fevereiro.