Lula diz ao PT que irá ao julgamento no TRF-4, em Porto Alegre

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunicou a dirigentes do PT que vai comparecer ao julgamento que pode torná-lo inelegível, no Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), dia 24, em Porto Alegre. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Lula foi condenado, em primeira instância, a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá. No dia 24, a 8ª Turma do TRF-4 vai julgar a apelação apresentada pela defesa do petista. Caso a condenação seja confirmada, Lula pode ser impedido de disputar a eleição presidencial.
Oficialmente, a assessoria do Instituto Lula não confirma que o ex-presidente vá acompanhar o julgamento em Porto Alegre. Segundo o instituto, a defesa do petista solicitou ao TRF-4 que o ex-presidente seja ouvido durante o julgamento, mas o pedido ainda não foi apreciado pelos desembargadores do tribunal. Em café da manhã com jornalistas, no dia 20 de dezembro, Lula não respondeu se iria ao julgamento ao ser indagado sobre o assunto. Ele se limitou a dizer que tem uma viajem marcada para a África no dia 26.