O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu para a próxima quinta-feira (31/07) o julgamento do recurso de Vitão. O zagueiro do Inter vem atuando mediante efeito suspensivo após ser punido com dois jogos de suspensão pelo tribunal, em jogos do Campeonato Brasileiro.

Em junho, após declarações dadas por Vitão na saída de campo na derrota do Inter para o Corinthians por 4×2, no dia 03 de maio, pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro, a punição de dois jogos de suspensão foi aplicada. Na oportunidade, o zagueiro protestou contra a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli.
No início de julho, o departamento jurídico colorado obteve efeito suspensivo para a primeira punição imposta ao zagueiro. Sob este recurso, Vitão pode atuar nas partidas contra Vitória, Ceará e Santos. Caso o STJD mantenha a punição original, o defensor ficará fora dos confrontos contra o São Paulo, no próximo domingo (03/07) , no Beira-Rio, e diante do Bragantino, no dia 09 de agosto, em Bragança Paulista.