
O Grêmio apresentou no início da tarde desta terça-feira o meia-atacante Willian. Aos 37 anos, o jogador cumpre uma espécie de pré-temporada no CT Luiz Carvalho. Sua estreia será no Gre-Nal, dia 21/09, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Seu último jogo oficial foi em 10/05, quando ainda defendia o Fulham, da Inglaterra.
Sobre a sua chegada, Willian citou 2 pessoas que não mediram esforços para convencê-lo. O executivo Luis Vagner Vivian e o centroavante Carlos Vinicius. Além disso, não hesitou em citar os motivos para aceitar a proposta gremista: “O Grêmio é um clube gigante. Com uma torcida muito apaixonada. Muitas conversas com o pessoal do Grêmio, com a minha família principalmente. Foram várias questões para que eu pudesse aceitar. É um clube que merece sempre estar brigando por coisas maiores”, enfatizou.
O fato de voltar ao futebol brasileiro também foi alvo de questionamentos depois da passagem conturbada pelo Corinthians. “Falei que não queria mais voltar ao Brasil pelo fato das coisas que aconteceram, do trauma que causou à minha família, às minhas filhas principalmente, mas isso já é passageiro”, finalizou.