Icon search

Compartilhe:

Vendaval deixa mais de 170 casas destelhadas e derruba postes em Osório

Os bairros mais atingidos foram Glória, Caravágio, Albatroz e Medianeira. Foto: Gabriela Prestes / Prefeitura de Osório / CP

O forte temporal que atingiu Osório, no Litoral Norte, na noite de segunda-feira, deixou um rastro de destruição e mobilizou equipes da prefeitura, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e CEEE Equatorial. Conforme balanço preliminar divulgado pelo município na manhã desta terça-feira, ao menos 175 residências foram destelhadas, enquanto 20 postes caíram e outros 40 sofreram danos.

Os bairros mais atingidos foram Glória, Caravágio, Albatroz e Medianeira. Também houve interrupção no fornecimento de energia elétrica. De acordo com a MetSul Meteorologia, as rajadas de vento chegaram a 95 quilômetros por hora durante o temporal.

Ainda durante a noite, diante da quantidade de postes derrubados e da possibilidade de fios energizados sobre as ruas, o prefeito Romildo Bolzan Junior pediu que a população permanecesse em casa. “O impacto foi muito grande na cidade de Osório. Pedimos a compreensão para que as pessoas colaborem e fiquem em suas residências nesse momento”, afirmou.

Segundo o prefeito, uma das principais preocupações era o risco provocado pela rede elétrica danificada. “A cidade está praticamente às escuras. Tem muitas situações de fios caídos, a energização desses fios é desconhecida, então é uma situação de risco”, disse.

Fonte: Correio do Povo

Últimas Notícias