
Tupanciretã, na região Central do Estado, foi atingida na madrugada desta quarta-feira por uma intensa chuva de granizo. De acordo com a superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Vânia Vendruscolo Lopes, o temporal durou em torno de cinco minutos na zona urbana do município e ocorreu por volta de 2h10min desta quarta-feira.
“Foi tão intenso que ainda na manhã desta quarta-feira era possível ver o gelo acumulado nas calçadas”, disse. Até às 10h, haviam sido registradas três ocorrências na cidade. O temporal causou o destelhamento em uma casa, localizada próximo à Escola Frei Galvão. “As pessoas vieram até a Defesa Civil buscar lona, uma vez que o destelhamento ocorreu próximo a uma área externa da casa”, relatou.
Na manhã desta quarta-feira, uma equipe da Defesa Civil foi até a zona rural para realizar o levantamento dos estragos. “Até às 10h foram registradas duas ocorrências na zona rural, sendo uma no Assentamento Nova Tupã, mas ainda não temos detalhes”, destaca. Não há pessoas desabrigadas ou desalojadas no município.
Angélica Silveira/Correio do Povo