
Três jovens, com idades entre 18 e 19 anos, morreram na madrugada desta quarta-feira em um acidente próximo ao viaduto da Avenida João Correa, no quilômetro 247, da BR 116, em São Leopoldo, no sentido capital-interior. De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, André Ferrão, o veículo tripulado pelos jovens colidiu violentamente contra a mureta do viaduto. As vítimas eram militares e integravam o 18º Batalhão de Infantaria Motorizada de Sapucaia do Sul.
Os feridos foram identificados como Jailson dos Santos Gomes, de 20 anos e Leopoldo do Santos Staudt, de 19 anos, ambos moradores de Campo Bom. Eles foram encaminhados, em estado grave, ao Hospital Centenário, em São Leopoldo. Conforme o delegado, assim que eles estiverem em condições, serão ouvidos pela polícia. As vítimas fatais ainda precisam passar pelo reconhecimento dos familiares. O caso está sendo investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Por conta do acidente, duas pistas da BR 116 foram bloqueadas temporariamente 500 metros antes do local da batida. A própria avenida Getúlio Vargas está bloqueada neste trecho para o trabalho da perícia.
A investigação segue sob a responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, que buscará identificar formalmente as vítimas fatais e determinar as responsabilidades pelo acidente.