
Sete voos de três companhias tiveram alterações no aeroporto de Porto Alegre durante a manhã desta segunda-feira, quando a cidade registrou rajadas de vento a 60 km/h. De acordo com a Fraport, empresa que realiza a gestão do aeroporto gaúcho, quatro voos da Azul, Gol e Latam tiveram que alternar seus pousos para outros aeroportos.
No início da tarde de hoje, as operações já estavam normalizadas.
A situação, ainda segundo a Fraport, ocorreu em razão do windshear, uma variação rápida na velocidade/direção do vento em uma curta distância, que faz com que alguns pilotos optem por não prosseguir com o pouso, visando a segurança operacional.
📍 Guarulhos, em São Paulo, também sofre problemas
Os ventos fortes na manhã desta segunda-feira também afetaram alguns pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, segundo a concessionária GRU Airport.
No terminal, na região metropolitana da capital, os ventos chegaram a 64,8 km/hora. No interior, a ventania ultrapassou os 100km/h em cidades como Itapeva, conforme a Defesa Civil Estadual.
Ao todo, nove voos com destino a Guarulhos foram desviados para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, Campinas (SP) e Curitiba. Cinco voos que partiam de Guarulhos foram cancelados. A concessionária afirma ainda que a operação de pousos e decolagens no Aeroporto de Guarulhos já foi normalizada.
Fonte: Correio do Povo