
A Trensurb opera temporariamente com um esquema de dois carrosséis (que é o trajeto de ida e volta do trem entre duas estações), neste sábado, devido a uma falha em um cabo de energia. Segundo a empresa, o procedimento visa viabilizar os trabalhos de manutenção necessários.
De acordo com a Trensurb, o intervalo entre trens foi significativamente afetado, e a normalização do serviço está prevista para as 13h de hoje.
Os intervalos de espera variam conforme o trecho:
- Mercado – Anchieta: Intervalo de aproximadamente 30 minutos.
- Anchieta – Novo Hamburgo: Intervalo de aproximadamente 20 minutos.
Novo fluxo de plataformas e transbordo
Devido à adoção dos carrosséis, a Trensurb alerta que os usuários devem prestar atenção aos indicadores de destino dos trens e às plataformas de embarque:
- Estações São Pedro, Farrapos e Aeroporto: Em ambos os sentidos, os trens circularão apenas pelo lado da plataforma normalmente utilizado para trens com destino a Novo Hamburgo.
- Estação Niterói: Em ambos os sentidos, será usado apenas o lado da plataforma normalmente utilizado para trens com destino a Porto Alegre.
Os passageiros com destino final nas estações terminais (Mercado ou Novo Hamburgo) devem realizar o transbordo do trem na Estação Anchieta, pois é nesse ponto que as duas linhas de carrossel se encontram.
Fonte: Correio do Povo