
A Polícia Civil prendeu preventivamente seis suspeitos de um homicídio registrado no bairro Vila Nova, na zona Sul de Porto Alegre, no primeiro dia do ano. Um dos alvos foi detido nesta quarta-feira em Canoas, na Região Metropolitana, e o restante já cumpria pena no sistema prisional. A ação foi da 6ª Delegacia de Homicídios (DHPP).
O crime ocorreu em 1º de janeiro de 2025. A vítima foi identificada como Dyefersson Farias Verdi, de 14 anos. Ele foi alvejado por quatro atiradores em um veículo, no entorno do condomínio Campos do Cristal, também conhecido como Cristalzinho.
De acordo com o delegado Gabriel Borges, titular da 6º DHPP, o crime foi motivado por disputas entre facções. Ocorre que o jovem que morreu não tinha antecedentes criminais nem qualquer tipo de envolvimento com o tráfico de drogas. Em outras palavras, o adolescente foi vitimado apenas por estar em uma área conflagrada.
“Durante a investigação, foi possível delimitar todas as ações da organização criminosa que cometeu o homicídio, além de identificar autores, coautores, mandantes, apoiadores logísticos e colaboradores diretos da quadrilha”, afirmou o delegado Gabriel Borges.