
A ESG Now registra um crescimento de 220% no faturamento em relação a 2024, impulsionada pela ampliação da base de clientes, pela tração comercial e pela evolução tecnológica da plataforma. O desempenho posiciona a empresa como uma startup em rota de expansão internacional. Em um cenário em que a sustentabilidade corporativa tornou-se uma exigência de mercado, a marca desenvolveu uma plataforma completa de gestão ESG no Brasil, reunindo todos os módulos necessários para a implementação, operacionalização e monitoramento de uma estratégia ESG.
Em 2024, a empresa recebeu aporte de capital de risco de R$ 1,7 milhões, voltado a acelerar o desenvolvimento tecnológico e a expansão comercial. Os recursos estão sendo direcionados para o fortalecimento da equipe de desenvolvimento, a evolução da inteligência de dados da plataforma e a expansão das estratégias de marketing e vendas.
Para os próximos 12 meses, a empresa projeta crescimento significativo em segmentos estratégicos, como energia, bens de consumo e serviços financeiros, setores que vêm liderando a integração de práticas ESG e respondem por parte relevante da base de clientes. Para os próximos dois anos, o plano é consolidar presença no Brasil e iniciar a entrada formal em novos mercados internacionais, com soluções adaptadas às legislações locais.
De olho no futuro, a startup prepara o lançamento, em 2026, de um módulo de Inteligência Artificial para benchmarking ESG, que trará recursos de análise comparativa automática e recomendações inteligentes de métricas e ações. A empresa também estrutura novas parcerias com entidades setoriais, associações empresariais e instituições financeiras, visando ampliar o alcance e a aplicabilidade da solução. A movimentação acontece em um momento decisivo, já que a divulgação de reportes de sustentabilidade pelas companhias abertas no Brasil será obrigatória a partir de 2026.
“Acreditamos que a gestão ESG se tornará parte central da estratégia de negócios. Organizações que não possuírem dados organizados, auditáveis e transparentes perderão competitividade em financiamento, exportação e reputação”, reforça Elias Neto, CEO da ESG Now.
PARCERIAS
A trajetória da ESG Now já inclui parcerias e projetos com grandes corporações brasileiras, que comprovam a efetividade da plataforma. Entre as principais estão a Sulgás, com apoio no acompanhamento e gestão de metas de sustentabilidade, incluindo emissões de GEE, representatividade de gênero e segurança do trabalho, as Lojas Renner, onde a empresa foi selecionada entre as Top 3 startups em desafio de inovação, com foco em circularidade e neutralidade climática na cadeia de fornecimento e a Cemig, por meio do programa Inova Cemig.Lab, no qual foi uma das 13 startups financiadas para desenvolver soluções inovadoras no setor elétrico, recebendo aporte de até R$ 1,6 milhão.