
Pelo menos 17 pessoas morreram após um grave acidente de ônibus que ocorreu na noite de sexta-feira, 17, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco. A informação foi confirmada pela Polícia Federal.
O ônibus teria tombado na BR-423, na Serra dos Ventos, no Agreste de Pernambuco. O total de feridos ainda não foi informado. Eles foram socorridos para diversas unidades de saúde. A lista de passageiros tinha 30 pessoas.
Segundo a PRF, “o motorista perdeu o controle do veículo, acessou a contramão e atingiu rochas às margens da rodovia. Em seguida, voltou para o sentido correto, colidiu em um barranco de areia e tombou”.
As causas do acidente estão sendo investigadas, acrescentou a corporação.
O motorista sofreu ferimentos leves e passou por um teste de alcoolemia que apresentou resultados negativos, segundo a polícia. Em seguida, foi levado para uma delegacia.
“Alguns passageiros foram arremessados do veículo, o que indica que poderiam estar sem o cinto de segurança”, afirma o comunicado policial.
“Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor”, publicou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu perfil na rede social X.