
Pelo menos 12 municípios reportaram danos à Defesa Civil Estadual na noite desta segunda-feira, 8, em razão da passagem de temporais com vendaval no interior do Rio Grande do Sul. A maioria dos municípios fica na região da Serra Gaúcha. Até o momento não há registro de vítimas.
Municípios que reportaram danos a partir de segunda-feira (8/12):
- Antônio Prado (CREPDEC 9): informou danos em telhados de quatro residências e queda de árvores. Bombeiros voluntários deslocaram ao local para entrega de lonas e corte de árvores. (8/12 – 21h04)
- Barão (CREPDEC 1): informou falta de energia elétrica em todo município, além de fogo em uma residência (informações preliminares
apontam curto após a reativação da energia). Família foi alojada em outra reisdência. (9/12 – 8h32) - Estrela (CREPDEC 8): informou que o telhado de um galpão atingiu a rede de energia de Linha São Jacó Bainha, no interior. Defesa Civil municipal e Coordenadoria Regional já acionaram concessionária de energia para atendimento técnico. (8/12 – 21h43)
- Farroupilha (CREPDEC 9): informou danos em telhado de uma residência, deixando a família desalojada, e falta de energia em pontos de três bairros em função de queda de árvores. Bombeiros e Defesa Civil do município deslocaram ao local para distribuição de lonas e corte de árvores. (8/12 – 21h06)
- Flores da Cunha (CREPDEC 9): informou danos em 43 residências, no telhado da Igreja da Comunidade, UBS, escola e comércios da localidade de Alfredo Chaves, interior do município. Equipes acompanham a situação e levantamento segue sendo feito no local. (8/12 – 22h05)
- Gentil (CREPDEC 2): informou danos em telhados de quatro residências e árvores caídas. Defesa Civil do município está distribuindo lonas e máquinas fazem remoção de materiais. (8/12 – 19h)
- Lajeado (CREPDEC 8): informou dano em telhado de um prédio no bairro Florestal. Equipes seguem realizando levantamento para identificar outros possíveis danos. (8/12 – 20h08)
- Nova Pádua (CREPDEC 9): informou danos em telhados de três residências, queda de árvores e falta de energia elétrica. Bombeiros e Defesa Civil municipal deslocaram até o local para distribuição de lonas, limpeza urbana e corte de árvores. Quatro pessoas foram alojadas na casa de familiares. (8/12 – 22h05)
- Pinto Bandeira (CREPDEC 9): informou danos em telhados em duas residências. Defesa Civil municipal deslocou ao local para entrega de lonas. (8/12 – 21h01)
- São Vendelino (CREPDEC 1): informou queda de árvores, obstrução de algumas vias e falta de energia elétrica. Equipes trabalham para restabelecer a normalidade. (8/12 – 20h56)
- Taquari (CREPDEC 8): informou árvore caída em cima de uma residência. Árvore foi cortada para colocação de lona. (9/12 – 8h26)
- Teutônia (CREPDEC 8): informou danos em telhados de três residências e queda de árvores. Uma pessoa foi alojada na casa de familiares.
(8/12 – 20h58)