Icon search

Compartilhe:

Semana do Migrante e Refugiado terá feirão de empregos nesta quinta

A Prefeitura de Porto Alegre promove até 29 de junho atividades alusivas à Semana do Migrante e Refugiado, com objetivo de garantir a integração entre diferentes culturas, através do esporte, inclusão, cidadania, direitos humanos e empreendedorismo.

No domingo, 21, ocorreu a Feira de Economia Criativa do Migrante e Refugiado, no Parque Marinha do Brasil. Nesta quinta-feira, 25, o Sine Municipal realiza um feirão de empregos específico para este público. Já no dia 29 acontecerá um debate, às 19h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa (Praça Mal. Deodoro, 101 – 3º andar), sobre desafios e oportunidades no mercado de trabalho para migrantes, que hoje são mais de 30 mil residindo em Porto Alegre.

Programação:

Quinta-feira, 25 – Feirão de Emprego para Migrantes e Refugiados, das 9h às 16h, no Sine Municipal (rua Uruguai, 83, Centro Histórico). Oportunidade para quem busca inserção no mercado de trabalho, orientação profissional, qualificação e conexão com empresas;

Segunda-feira, 29 – Debate sobre o mercado de trabalho (Plenarinho da Assembleia Legislativa)

A Semana do Migrante e Refugiado é uma realização da Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Humano (SMIDH), por meio da Coordenação dos Povos Indígenas, Imigrantes, Refugiados e Direitos Difusos, em parceria com a OIM – ONU Migração e Comitê Municipal de Atenção aos Imigrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas de Tráfico de Pessoas no Município de Porto Alegre (Comirat/POA).

As atividades integram a programação oficial da 7ª Semana Estadual do Migrante, com o tema: “Todos Somos Migrantes, Refugiados e Apátridas”, promovida pelo Governo do RS e o Comirat/RS.

Últimas Notícias