
Seis dias após o incêndio seguido de explosão no Supermercado 300, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, um dos bombeiros feridos permanece internado em estado grave no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, ele passou por mais um procedimento cirúrgico nesta semana e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Outras duas vítimas da explosão continuam internadas na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento. Ambas estão na enfermaria e apresentam quadro estável. Um dos internados é bombeiro, e o outro, prestador de serviços do supermercado. Uma terceira vítima, que também estava na instituição, recebeu alta no último domingo.
O incêndio
O incêndio teve início por volta das 6h30min de quarta-feira, 31, no depósito do mercado, localizado na avenida Tamandaré, na área central da cidade. A ocorrência foi atendida por guarnições do Corpo de Bombeiros local e do Uruguai, além da Brigada Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Durante o combate às chamas, uma explosão feriu bombeiros que estavam em frente a um dos acessos ao mercado, no momento em que se preparavam para entrar no local. Nenhum deles sofreu queimaduras, mas o grupo foi atingido por um portão de ferro que se desprendeu com o impacto. Ninguém morreu. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas, sendo que dez precisaram de atendimento hospitalar ainda na quarta-feira. No mesmo dia, um dos bombeiros atingidos foi transferido de helicóptero para Porto Alegre, em estado grave. Na Capital, ele foi atendido por um médico que também atua na Aeronáutica.
Fonte: Renê Almeida / Correio do Povo