
Na manhã desta sexta-feira, a população de Sarandi, no Norte do Estado, foi novamente surpreendida por uma chuva de granizo. Esta foi a segunda ocorrência climática do tipo em uma semana. Na primeira, ocorrida na última segunda-feira, 500 casas foram atingidas. Segundo informações da Defesa Civil, desta vez as pedras foram menores e não causaram danos.
Sarandi está na rota do ciclone extratropical que deverá atingir o Estado ainda nesta sexta-feira. Por precaução, a Prefeitura suspendeu as aulas no período da tarde nas escolas municipais de Ensino Fundamental Maria Fortunta Armanini, Raimundo Lopes da Cunha, Milton Alves de Souza, Vó Ana Prestes e Padre Luiz Vigna e na creche Balão Mágico. A decisão tem como objetivo principal preservar a segurança dos estudantes, profissionais da educação e famílias, diante das condições adversas previstas.
As escolas de tempo integral permaneceram abertas para o acolhimento dos estudantes cujas famílias não tenham redes de apoio, mas a recomendação é para que as famílias que tiverem condições mantenham seus filhos em casa, em segurança.
Fonte: Angélica Silveira / Correio do Povo