
A Sanremo e o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) deram neste mês o primeiro passo de uma atitude inspiradora. A assinatura de um contrato de parceria prevê o repasse ao Imama de parte do resultado das vendas de um produto desenvolvido em edição o especial pela Sanremo. A partir dessa aliança, a Sanremo, que é uma das maiores indústrias do Brasil no segmento de utilidades domésticas plásticas, disponibiliza ao varejo um conjunto de 3 potes de 785 ml da linha Fácil com tampa na cor rosa e com a identificação da parceria com o Imama.
O diretor geral da Sanremo, Eduardo Ignácio, manifestou sua satisfação em liderar esse projeto junto à empresa como uma iniciativa que vai muito além de uma ajuda financeira: “Era um sonho antigo nos conectarmos com o Outubro Rosa e ter um parceiro responsável, ético e eficaz em suas atividades. Esperamos que esse momento com o Imama seja uma parceria de muitos e muitos anos. Temos um propósito e sabemos que a Sanremo chega a milhares de lares com os nossos potes. Agora, eles vão também levar a mensagem da importância de autocuidado e da prevenção”, observou o diretor.
Para a presidente do Imama, Cintia Seben, e a diretora-executiva, Rita Cunha, a parceria com a Sanremo chega em um momento sempre necessário, pois a continuidade do trabalho desenvolvido pela instituição é o que viabiliza a superação para muitas pessoas. “O recurso das parcerias é importante, mas a entrega da Sanremo com o pote símbolo da marca será, também, uma ajuda para as mulheres lembrarem da necessidade de prevenção e do autocuidado. Juntos vamos trabalhar por isso”, ponderou a presidente da instituição. Hoje, há cerca de 72 mil casos de câncer de mama ao ano no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). E 50% deles já são detectados em estágio avançado. “As pessoas precisam entender a importância de chegar cedo ao diagnóstico”, destacou Rita.
O Imama RS é uma organização sem fins lucrativos e referência em educação e reabilitação em saúde da mama. Suas habilidades em promover mobilização social consciente e colaboradora com a causa são marcadas por alguns eventos já consagrados, como o Bike Day, que terá a edição 2025 em 4 de outubro, e a Caminhada das Vitoriosas, que será no dia 19 de outubro. Em ambos os eventos a Sanremo estará presente.
Ao varejo, a Sanremo disponibiliza versões comerciais dos conjuntos de 3 potes individualmente ou em caixas prontas para o ponto de venda com 36 conjuntos em cada. “Esse formato comercial é exatamente igual ao que a Sanremo já pratica no mercado, justamente, porque ele é eficiente e ágil de expor”, comenta a gerente de marketing da Sanremo, Liana Waick. Vale lembrar que a Sanremo está presente em todo o Brasil nas maiores redes varejistas do País e em lojas especializadas do tipo bazar, decoração, presentes e variedades.