
Cerca de 22 mil clientes seguem sem luz no Estado, de acordo com o boletim mais recente da CEEE Equatorial, divulgado na tarde deste domingo. No comunicado, constam como mais afetadas as cidades de Porto Alegre, Capão da Canoa, Guaíba, São Jerônimo e Viamão.
Conforme a empresa, o fornecimento de energia foi restabelecido para 242 mil clientes, o que representa 91,5% dos consumidores atingidos pelos impactos do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada de sábado (8).
O pico do desabastecimento foi registrado às 9h30 de sábado (8), quando 264 mil clientes estavam sem energia elétrica.
Desde as primeiras horas do evento, as equipes da distribuidora seguem em campo, atuando na recomposição dos sistemas e na substituição de cabos e estruturas danificadas.
A prioridade é o atendimento a serviços essenciais, como hospitais e sistemas de abastecimento de água, além da recomposição das redes que atendem o maior número de clientes. A companhia também mantém representantes nos Comitês de Crise da Defesa Civil, em um esforço conjunto para garantir uma resposta mais rápida e eficiente à população.
A CEEE Equatorial reforça a orientação para que a população mantenha distância de fios e cabos caídos e comunique qualquer ocorrência pelos canais oficiais de atendimento:
- WhatsApp Clara: (51) 3382-5500
- Site: www.equatorialenergia.com.br
- Central de Atendimento: 0800 721 2333
- App Equatorial Energia: disponível para Android e iOS
Fonte: Rádio Guaíba