
O verão em Nova Hartz ganha novos sabores, cores e tradições com o lançamento do Roteiro Blumendorf. Uma iniciativa do complexo multifuncional Blumendorf para valorizar o turismo local e oferecer à comunidade e visitantes uma experiência cultural completa. No final de ano e no período mais quente do ano, o empreendimento apresenta o seu novo circuito. Que celebra a herança germânica, a cultura cervejeira e os cenários que contam parte da história regional.
O novo roteiro dominical contempla uma recepção ao som de bandinha alemã, almoço e sobremesas típicas no restaurante e cervejaria Blumendorf. Além da exibição de carros antigos, apresentações com cavalos, passeio de trem, visitação à capela ecumênica, anfiteatro e ao antigo moinho, preservados dentro do complexo.
O almoço apresenta um buffet inspirado na culinária da Alemanha. Harmonizando as cervejas artesanais produzidas no local com receitas típicas, como eisbein, salsichas artesanais, chucrute, pretzel e strudel, além de especialidades contemporâneas. O ambiente da cervejaria também abriga um Bierkeller, oportunizando quatro opções de rótulos, com Pilsen, Kölsch, Dunkel e a Bock. E para os apreciadores de vinhos e espumantes, a Blumendorf oferece uma adega que reúne rótulos regionais, nacionais e importados. E uma seleção de drinks, também com opções não alcoólicas.
Em clima de celebração e expectativas positivas, a proprietária do Blumendorf resume o significado deste novo momento para o empreendimento e para Nova Hartz. “Cada detalhe, da arquitetura ao cardápio, da ambientação aos jardins, reflete a filosofia do amor infinito. Um amor que vai além das relações humanas, abrangendo a conexão entre terra, água, tradição, fé e meio ambiente. E o Roteiro Blumendorf nasce desse propósito. E do nosso compromisso com a região. Sobretudo, do desejo de oferecer experiências que se transformam em sabor, arte e celebração”, adianta Ariane Ermel, proprietária do Blumendorf. Outro ponto que merece destaque são os investimentos no treinamento das equipes e no aprimoramento do receptivo, reforçando a hospitalidade, um dos pilares do Roteiro Blumendorf.