A Rede RS Startup, uma iniciativa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), abriu, nesta quarta-feira (2/7), as inscrições para a segunda edição do Rede Inve$t – Do Conceito ao Capital. O programa foi criado para preparar e conectar startups do Rio Grande do Sul a oportunidades de investimento por meio de rodadas estratégicas de negócios. O formulário de inscrições está disponível até 14 de julho.
O Rede Inve$t busca fomentar investimentos em startups localizadas nas oito regiões do Inova RS – Central, Fronteira Oeste e Campanha, Metropolitana e Litoral Norte, Noroeste e Missões, Produção e Norte, Serra Gaúcha, Sul e Vales. O programa tem como foco facilitar conexões com investidores nacionais e internacionais.
Baseando-se no sucesso de sua edição inaugural, que incluiu dez workshops de preparação para investimentos e rodadas de negócios em parceria com o Tecnopuc, esta edição do Rede Inve$t apresenta novidades e diferenciais:
- preferência para negócios de impacto – startups focadas em soluções de impacto terão preferência dos investidores, refletindo um crescente interesse global em empreendimentos que abordam desafios sociais e ambientais;
- investidores internacionais – esta edição conta com a parceria de oito investidores internacionais e mais de 30 investidores nacionais, oferecendo às startups uma gama mais ampla de oportunidades de financiamento;
- podcasts com especialistas – uma série de podcasts informativos será disponibilizada no canal da Rede RS Startup no YouTube. Esses podcasts contarão com especialistas do mercado, cobrindo tópicos cruciais como due diligence legal, internacionalização e preparação de pitch.
“Nesta segunda edição, contamos com a participação de oito investidores internacionais interessados em levar as startups gaúchas para um contexto global”, destaca a gestora de internacionalização e funding da Rede RS Startup, Carina Pasqualotto. O programa oferece uma oportunidade para startups se conectarem com investidores globais e disputarem cheques de até R$ 15 milhões. Para se inscrever, a startup precisa estar cadastrada na plataforma Rede RS Startup.