Seis atletas do projeto “Remar Para o Futuro”, de Pelotas, conquistaram 12 medalhas na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Remo. A competição ocorreu neste sábado, na Ilha do Pavão, em Porto Alegre. Com exceção de João Milgarejo e Carlos Segovia, os outros quatro remadores fizeram suas estreias em competições de remo olímpico. Os técnicos Paulo Daunis e Davi Rubira acompanharam os atletas na competição.
“Eles brilharam nas raias do Guaíba. Na competição enfrentaram clubes de Porto Alegre e conquistaram excelentes resultados”, lembra o coordenador geral do projeto, Fabrício Boscolo. Kamilly Freiras conquistou duas medalhas de ouro, nas categorias 2x Júnior A e 1x Júnior B. Já Nathalia Collela ganhou um ouro na 2x Júnior A e um bronze no 1x Júnior B. Arthur Dias ganhou dois bronzes no 4x Sênior e no 2- Júnior A, assim como João Pedro Duarte no 4x Sênior e no 2- Júnior A. Por fim, João Pedro Milgarejo e Carlos Eduardo Segóvia conquistaram medalhas de bronze no 4x Sênior e prata no 2- Júnior A
O Remar para o Futuro é um projeto interinstitucional que tem a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). a Prefeitura de Pelotas e clube Centro Português 1º de Dezembro copartícipes. A iniciativa é realizada pelos treinadores Davi Rubira, Paulo Daunis, Felipe Fonseca, Gabriel Siqueira, Helena Costa, Thiago Mello e Renan Zielke, conta com suporte dos nutricionistas Larissa Braga e Matheus Wicth, da dentista Bianca Santana, da professora de Pilates Luciana Vitoria e da equipe de fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), liderada pelo professor Flaviano Moreira.
Fonte: Correio do Povo