
A 99 anuncia a expansão nacional do Rota99, seu programa de vantagens que oferece incentivos exclusivos e maior previsibilidade de ganhos para motoristas e motociclistas parceiros. A partir deste mês, a iniciativa passa a valer em São Paulo e Rio de Janeiro, contemplando motoristas e motociclistas parceiros. Em outubro, a novidade chega para os condutores de categorias de quatro rodas de Belém, Maceió e Vitória. Atualmente, o Rota99 já está ativo para motoristas parceiros em Aracaju, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e Santos. No caso dos motociclistas, o programa começou em Belo Horizonte e, agora, chega também a Recife, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Curitiba.
Com o Rota99, os condutores que participam do programa têm a possibilidade de avançar entre 4 fases, conforme rodam pela plataforma e acumulam pontos, e podem usufruir de descontos em combustíveis por meio do 99Abastece, que pode render uma economia de até mil reais por mês em combustível, sendo que, desde a implantação, em 2023, a iniciativa já gerou mais de R$100 milhões em redução de gastos com abastecimento. Além desse incentivo, o programa também contempla acesso a taxas diferenciadas para consórcio junto à Mycon e mais flexibilidade no uso da função “Definir meu destino” (permite escolher uma região específica para receber chamadas de corridas, otimizando rotas – como o retorno para casa).
“Esse é mais um passo que reforça o compromisso da 99 em otimizar custos, potencializar ganhos e oferecer mais previsibilidade, reconhecimento e apoio para os motoristas e motociclistas parceiros da plataforma. Além disso, a expansão também faz parte do movimento de construir um ecossistema robusto de vantagens para os condutores e impactar positivamente na jornada deles com a 99”, afirma Fabrício Ribeiro, diretor de operações da 99.
Para participar, o motorista precisa atender a critérios de cada categoria, como boa avaliação, boas práticas de segurança e taxa de finalização. Mais detalhes sobre o programa e os critérios podem ser conferidos no site.