Tomou posse nesta semana em Osório, no litoral Norte, a nova comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), major Rubia do Nascimento Bruck. A cerimônia de troca de comando ocorreu no auditório do Centro Cenecista de Osório. A major substitui o tenente-coronel Luiz César Lima dos Santos. Rubia é a primeira mulher a assumir o batalhão, fundado em 1970, e com sede em Osório.
O batalhão compreende o policiamento dos municípios de Osório, Santo Antônio da Patrulha, Caraá, Rolante, Riozinho, Maquiné, Cidreira, Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas e Tavares. As demais cidades do litoral Norte estão sob responsabilidade do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT). A cerimônia também contou com um coquetel fornecido pela fornecido pela Universal nas Forças Policiais (UFP).
O evento contou ainda com a presença do comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Litoral Norte, coronel Artur Marques de Barcellos; do prefeito de Osório, Romildo Bolzan; juízas de Direito Liani Caminha Gorini e Conceição Aparecida, deputado estadual Luciano Silveira; ex-comandantes da unidade; autoridades militares e civis.
Fonte: Correio do Povo