
Foram presos dois suspeitos de envolvimento na morte de Juliana da Silva Dias, de 44 anos, que teve o corpo encontrado em uma lixeira na zona Norte de Porto Alegre. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, em coletiva da Polícia Civil.
De acordo com delegado Mário Souza, a motivação do crime teria sido uma divida de drogas da vítima, avaliada em R$ 2 mil. Porém, como um dos suspeitos é marido dela, o caso foi classificado como feminicídio.
Uma equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) localizou o corpo durante serviços de coleta domiciliar na rua Edu Chaves, na esquina com a rua 18 de Novembro, entre os bairros São João e Navegantes, por volta das 21h45min, na última segunda-feira. O cadáver estava envolto por uma coberta, dentro de um carrinho de lixo seco, chegando a ser recolhido no veículo compactador. Foi descoberto após o despejo do entulho, junto aos resíduos, na parte traseira do caminhão.
A vítima estava com mãos e pés amarrados. Tinha ainda um saco plástico preto na cabeça e boca amordaçada com uma camiseta branca. Um de seus olhos estava roxo, entre outros sinais que indicavam que ela pode ter sofrido agressões. Vestia calça jeans, mas estava sem roupa da cintura para cima.
Fonte: Marcel Horowitz/Correio do Povo