
A prefeitura de Porto Alegre lançou na tarde desta segunda-feira o projeto Poa Futura, que prevê investimento de R$ 6 bilhões em áreas estratégicas da cidade, como resiliência climática, mobilidade e gestão digital. De acordo com o Executivo Municipal, são mais de 14 fontes de financiamento, entre empréstimos internacionais, nacionais e contrapartidas.
De acordo com o prefeito Sebastião Melo, a intenção é dar início a mais de 300 obras. “Nossa equipe permaneceu unida na época da enchente, que foi o período mais crítico que vivenciamos. Agora, faremos o maior conjunto de investimentos da história de Porto Alegre, com mais de 300 obras previstas. Também é importante destacar que esse projeto não é de um partido nem de um governo, mas de toda a sociedade”, enfatizou Melo.
Ainda conforme o prefeito, o Poa Futura inclui a reforma do Hospital de Pronto Socorro, reestruturação de arroios, modernização de casas de bomba, recuperação de ruas e avenidas do Centro Histórico e do Quarto Distrito, e construção da nova maternidade do Hospital Restinga e Extremo Sul, entre outros. O previsto, segundo Melo, é que as obras ocorram nos próximos três anos