
Com a redução no nível dos rios, a prefeitura de Alvorada prepara o retorno das famílias para casa. O município teve 1,6 mil moradores afetados por inundações do Rio Gravataí. Destes, 704 são residentes do bairro Americana.
“Os trabalhos preventivos de limpeza, desassoreamento, hidrojateamento, realizados desde o início do ano, ajudaram a reduzir os impactos dessa chuva. Vamos continuar firmes, cuidando das pessoas e da nossa cidade. Nosso compromisso é dar todo o apoio necessário para que cada pessoa possa retomar sua vida com dignidade”, destacou o prefeito Douglas Martello.
Quatro famílias permanecem abrigadas no Ginásio Municipal Tancredo Neves. Outras 23, estão na residência de amigos e parentes.
“Auxiliamos a população nos momentos mais críticos, incluindo nas retiradas. Continuaremos trabalhando também para garantir toda a estrutura necessária no retorno das famílias com segurança e tranquilidade”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Alvorada, tenente-coronel Márcio Leandro.
A Secretaria de Assistência Social (SMAS) também atua para garantir acolhimento aos mais vulneráveis. “Estamos ao lado de cada família, com atenção, escuta e cuidado. Se o cenário positivo se mantiver, nossa expectativa é que todas estejam restabelecidas até o final da próxima semana”, declarou a secretária Aline Pinheiro.