
A B3 sediou leilão promovido pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, para a concessão administrativa das unidades educacionais do programa Escola Bem-Cuidada. O Consórcio Cuidar Porto Alegre foi o vencedor do leilão e ficará responsável pelos blocos Norte, Centro e Sul. Com investimento superior a R$ 3 bilhões, por bloco, a empresa assumirá a gestão das unidades escolares de Porto Alegre, realizando obras de construção, reformas, manutenção e serviços não pedagógicos, garantindo maior eficiência na gestão e qualidade nos espaços educacionais do município.
O critério de julgamento adotado foi o de menor valor da contraprestação mensal máxima, considerado individualmente para cada bloco, a ser desembolsado pelo Município de Porto Alegre. “Concluímos a primeira fase da nossa PPP com um deságio expressivo e um único consórcio vencedor nos três blocos. Esse é um marco importante, pois garante melhorias nas escolas, como reformas, fornecimento de itens de higiene e limpeza, segurança, vigilância, entre outros serviços”, destaca a diretora-geral de Licitações e Contratos da Prefeitura de Porto Alegre, Letícia Cezarotto.
“Aqui na Bolsa do Brasil, temos o orgulho de contribuir para iniciativas que fortalecem a educação e impulsionam o desenvolvimento social, por meio de um serviço que conecta boas iniciativas ao mercado. Agradecemos a confiança e parceria da Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, para a realização deste projeto,” disse Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes e Governança em Licitações.